Governo do Estado assina convênio para obras em São Pedro da União

Trecho que liga BR-146 à entrada do município passará por obras de asfaltamento. Pavimentação da Avenida Hilda Torres também será concluída.

Imagem ilustrativa - Além da realização das obras de ligação, o convênio também será utilizado para a conclusão da pavimentação da Avenida Hilda Torres.
Além da realização das obras de ligação, o convênio também será utilizado para a conclusão da pavimentação da Avenida Hilda Torres. (Foto: Werlison Martins/ Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, juntamente com o prefeito de São Pedro da União, Custódio Ribeiro, firmaram na manhã desta quinta-feira (28/12) um convênio para a realização de obras de asfaltamento do trecho que liga a entrada do município à BR-146, no Território Sudoeste. A assinatura aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente da Câmara de São Pedro da União, Nelson Florentino; do chefe de gabinete da prefeitura, Daniel Rubens Galli; da ex-vereadora, Dora Pinho; da assessora de gabinete da Secretaria de Governo (Segov), Mariana Pinho, e do deputado estadual Ulysses Gomes.

O valor do convênio para a execução dos serviços é de aproximadamente R$ 480 mil, sendo R$ 476 mil do Governo Estadual e R$ 4 mil de contrapartida do município. “Este é mais um esforço do governador Fernando Pimentel para levar uma melhor qualidade vida ao nosso povo. Sabemos que esta é uma reivindicação antiga da população da região e a partir de agora passa a se tornar realidade”, disse Odair Cunha.

Além da realização das obras de ligação, o convênio também será utilizado para a conclusão da pavimentação da Avenida Hilda Torres, que serve como anel viário de ligação à BR-146.

“Este convênio é muito importante para nós de São Pedro da União. Vamos concluir as obras da Avenida Hilda Torres, além do asfaltamento do trecho que liga a cidade ao trevo da BR-146. Uma obra fundamental e que a população tem reivindicado constantemente. É um presente de Natal que estamos recebendo neste fim de 2017”, comemorou o prefeito Custódio Ribeiro.

Ao participar do ato de assinatura do convênio, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Florentino, enfatizou o momento de crise econômica vivido por Estado, Município e União. Entretanto, o parlamentar fez questão de reconhecer o empenho do Governo de Minas Gerais em assegurar os compromissos assumidos.

“Agradeço ao governador Fernando Pimentel, ao secretário Odair Cunha, à assessora Mariana e a nossa liderança Dora Pinho. Essa ligação asfáltica da cidade até a BR-146 vai melhorar muito a entrada da cidade. O término da Avenida Hilda Torres também é um sonho que se torna realidade. Somos muito gratos ao Governo de Minas Gerais, que mesmo com todas as dificuldades neste momento de crise tem nos auxiliado para que possamos melhorar a qualidade de vida dos moradores de São Pedro da União”, destacou.

Fonte: Ascom Segov