Demandas de saúde de Itaú de Minas são discutidas na Segov

Saúde é tema de reunião entre prefeito de Itaú de Minas e secretário Odair Cunha

Imagem ilustrativa - Odair Cunha destacou que o Governo de Minas Gerais quer somar e contribuir com o desenvolvimento da cidade.
Odair Cunha destacou que o Governo de Minas Gerais quer somar e contribuir com o desenvolvimento da cidade. (Foto: Philippe Hipólito/Ascom Segov)

A saúde do município de Itaú de Minas, Território Sudoeste, foi tema de reunião dessa quarta-feira (07/06) entre o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o prefeito Ronilton Gomes, o vice-prefeito Otacílio Teixeira, e outros representantes da cidade. O encontro aconteceu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte.

Ronilton e Otacílio solicitaram ao secretário recursos para custeio da saúde de Itaú de Minas, além de veículos para transportar pacientes que realizam consultas e exames em cidades vizinhas. Eles explicaram que a prefeitura tem um gasto considerável com vans para esse transporte e as demandas cardiológicas e ortopédicas são grandes.

O secretário Odair Cunha destacou que o Governo de Minas Gerais quer somar e contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Queremos ampliar esse diálogo entre o Estado e a prefeitura. Vamos nos empenhar para atender as reivindicações da população de Itaú de Minas”.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Diego Torres, o ouvidor do município, André Grandi, o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Édson Marques, e a chefe de gabinete do deputado estadual Cássio Soares, Sara Alves.

Fonte: Segov