Governador Fernando Pimentel participa da abertura da Fest Malhas, em Jacutinga

Durante o evento, governador anunciou que uma das principais demandas da região, as obras na MG-290, será atendida pelo Governo

Imagem ilustrativa - Fernando Pimentel destacou ainda algumas demandas apresentadas pela população local.
Fernando Pimentel destacou ainda algumas demandas apresentadas pela população local. (Foto: Ascom Segov)

O governador Fernando Pimentel participou neste sábado, 3/6, em Jacutinga, no Território Sul, da cerimônia oficial de abertura da 40ª edição da Feira de Malhas de Jacutinga, a Fest Malhas. O evento acontece de 02 a 18 de junho.

“Estamos aqui hoje celebrando essa feira, que já é tradicional. Já tem 40 anos e se tornou uma das feiras de malharia mais importantes do estado e do país. Só isso já se justificaria a presença do governador como uma homenagem ao estado. Mas é mais que o evento, é o trabalho que estamos comemorando. O trabalho dos nossos irmãos daqui e da região, que é todo dia. Essa é a nossa vocação”, afirmou o governador em discurso, ressaltando: “No meio dessa crise toda que estamos vivendo. Minas quer dar um exemplo para o Brasil inteiro, em primeiro lugar trabalhando. Assim vamos vencer a crise. A crise vai passar, o país vai sobreviver a ela”.

Fernando Pimentel destacou ainda algumas demandas apresentadas pela população local e que estão sendo atendidas pelo Governo de Minas Gerais, entre elas a concessão de serviços para a exploração de trechos de rodovias, como a MG-290.

O governador disse ainda que audiências serão realizadas nos dias 20, 21 e 23 próximos, em Poços de Caldas, Itajubá, Inconfidentes, Pouso Alegre e Belo Horizonte para esclarecimentos e sugestões sobre a minuta do edital. “Na região, vamos fazer e já estamos fazendo coisas importantes. Abrimos as audiências públicas para edital das obras na MG-290 que é a grande reivindicação da região. Feita as audiências, podemos colocar o edital nas ruas e começar a resolver esse problema que tanta angústia causa a todos nós”, disse.

O governador voltou a afirmar a intenção de seu Governo de ouvir as pessoas e levantar as demandas de cada região. “Quem está longe olha para essas coisas e acha que é uma entrega pequena, quando entrega, por exemplo, viatura nova. Mas para quem está na cidade vale muito. Sete quilômetros de estrada muda a vida das pessoas. Uma ambulância nova salva muitas vidas, o helicóptero do Samu que deslocamos aqui para a região mudou a vida das pessoas. Governar é isso. Cuidar de cada reivindicação com carinho”, finalizou Pimentel.

Feira

A Fest Malhas é organizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Jacutinga (Acija) e tem o apoio da prefeitura local. A cidade, com cerca de 25 mil habitantes, é considerada um dos principais polos têxteis do país. Com cerca de cem expositores, são esperados ao longo da feira mais de 200 mil visitantes e um volume de negócios da ordem de R$ 200 milhões.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, os deputados estaduais Ulysses Gomes e Dalmo Ribeiro, além do prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araújo e lideranças políticas e empresariais da região.

Fonte: Agência Minas