Demandas de Nova Resende são apresentadas ao secretário Odair Cunha

Obras de infraestrutura e recursos para construção do Polo da Saúde no Hospital Santa Rita foram algumas das necessidades discutidas.

Imagem ilustrativa - Município do Território Sudoeste apresentou demandas nas áreas de saúde, infraestrutura e segurança pública
Município do Território Sudoeste apresentou demandas nas áreas de saúde, infraestrutura e segurança pública (Foto: Philippe Hipólito - Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, se reuniu nesta terça-feira (30/05), com o prefeito Celson José de Oliveira, de Nova Resende, Território Sudoeste, e o vice-prefeito do município, José Roberto Rodrigues. A reunião realizada na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) também contou com a presença do deputado estadual Emidinho Madeira e do ex-prefeito da cidade, Ronei Vitor.

Os representantes da região levaram ao secretário diversas demandas da cidade. Na área de Infraestrutura, foram solicitados recursos para a pavimentação e recapeamento de ruas de vários bairros, além de apoio para a realização de obras de asfaltamento da estrada que liga Nova Resende à Conceição da Aparecida.

Já na área de Saúde, foi solicitada verba para a construção do Polo da Saúde no Hospital Municipal Santa Rita. O hospital atende pacientes de várias cidades da região e o objetivo é continuar a prestação de serviços de qualidade. A construção do polo visa atender uma grande demanda de Nova Resende, que é a realização de cirurgias eletivas.

Os participantes também apresentaram a necessidade de recursos para a construção de um Centro de Eventos no Parque do Peão, além de aquisição de veículos para as Polícias Militar e Civil.

“O governador Fernando Pimentel prioriza o diálogo e transparência com os municípios. Vamos trabalhar em conjunto para atender essas importantes demandas e melhorar a qualidade de vida da população de Nova Resende”, destacou Odair Cunha, que foi convidado para participar do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, que será realizado na cidade no próximo sábado (03/06).

Fonte: Ascom Segov