Demandas de Caldas são discutidas em Belo Horizonte

Realização dos Jogos Indígenas de Minas Gerais foi uma das pautas do encontro

Imagem ilustrativa - Odair Cunha confirmou que o evento terá o apoio do Governo Estadual.
Odair Cunha confirmou que o evento terá o apoio do Governo Estadual. (Foto: Werlison Martins/ Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, se reuniu na manhã desta sexta-feira (12), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães Borges; e com o cacique da tribo Xucuru-Kariri, Janio Ferreira do Nascimento – o cacique Jal.

Entre os assuntos abordados, foi pauta da reunião a realização dos Jogos dos Povos Indígenas do Estado de Minas Gerais, que este ano será realizado na comunidade indígena Xucuru-Kariri, no município de Caldas, Território Sul, entre os dias 13 e 17 de setembro.

De acordo com Odair Cunha, o evento terá o apoio do Governo Estadual. “Os jogos representam a celebração cultural e a valorização dos povos indígenas. É algo que vai muito além da prática esportiva. Portanto, vamos apoiar, cada vez mais, o esporte e as modalidades de cada comunidade”, explica o secretário.

Os Jogos dos Povos Indígenas têm como objetivo promover o esporte socioeducacional nas aldeias indígenas mineiras como instrumento de fortalecimento da identidade das culturas tradicionais, estimulando valores originais e intercâmbio entre as etnias para a promoção da cidadania indígena.

Obras

Em relação às intervenções de infraestrutura urbana, como a finalização das obras do Balneário Dr. Reynaldo de Oliveira Pimenta, Odair se comprometeu em trabalhar para que o projeto seja concluído o mais breve possível.

Também participaram do encontro o deputado estadual Ulysses Gomes, o secretário municipal de Governo de Caldas, Elias Filho, e o chefe de gabinete do deputado Ulysses Gomes, Alexandre Dutra.

Fonte: Ascom Segov