Secretário de Governo recebe prefeitos do Território Vertentes

Demandas de Conselheiro Lafaiete, Queluzito e Desterro de Entre Rios foram discutidas em Belo Horizonte

Imagem ilustrativa - Objetivo do encontro foi apresentar demandas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.
Objetivo do encontro foi apresentar demandas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. (Foto: Werlison Martins/ Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, se reuniu nesta quarta-feira (10/5), na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, com o prefeito de Conselheiro Lafaiete e presidente da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (Amalpa), Mário Marcus Leão. O objetivo do encontro foi apresentar demandas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.

Entre as reivindicações solicitadas, o empenho para a continuidade do processo de instalação do Colégio Tiradentes no município, a realização das obras do Hospital Regional e a instalação do escritório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), em Conselheiro Lafaiete, foram as principais pautas discutidas.

“O Governo de Minas Gerais prioriza o diálogo, a transparência e a participação. Esta é a determinação do governador Fernando Pimentel e é isto que estamos seguindo. Neste momento de crise, sabemos que não temos como resolver todas as necessidades e demandas, mas entendemos a importância de ouvir e conhecer aquilo que é prioridade para a população. Vamos nos empenhar para que estas reivindicações sejam atendidas”, afirma Odair Cunha.

Queluzito e Desterro de Entre Rios

Também nesta quarta-feira, o secretário recebeu o prefeito de Queluzito, Célio Pereira; e Macrácio Ribeiro, liderança do município de Desterro de Entre Rios.

Na oportunidade, o chefe do executivo apresentou diversas demandas do município. Já Ribeiro solicitou melhorias de infraestrutura rodoviária na MG-270, no trecho de acesso ao município de Piedade dos Gerais.

Participaram ainda dos encontros o deputado estadual Glaycon Franco, o secretário Municipal de Governo de Conselheiro Lafaiete, Dylan Franco, e o chefe de gabinete do deputado Glaycon Franco, Douglas de Carvalho.

Fonte: Ascom Segov