Odair Cunha atende representantes de Divisa Nova

Demandas na área de Saúde foram apresentadas ao secretário de Governo

Imagem ilustrativa - O secretário ressaltou a importância de ouvir às reivindicações dos municípios.
O secretário ressaltou a importância de ouvir às reivindicações dos municípios. (Foto: Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, se reuniu nesta quarta-feira (12/04), no  Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o vereador de Divisa Nova,  José Sebastião de Araújo, e com a secretária municipal de saúde, Mírian Cristina de Figueiredo. O objetivo da reunião foi apresentar demandas da cidade, principalmente na área da Saúde.

Durante o encontro, o secretário ressaltou a importância de ouvir às reivindicações dos municípios. “O que o governador Fernando Pimentel tem buscado é manter cada vez mais o diálogo com os municípios no intuito de melhorar os serviços ofertados aos mineiros e às mineiras. Neste sentido, foi muito importante ouvir as solicitações de Divisa Nova. Vamos trabalhar para atender o mais breve possível estas reivindicações”, afirmou Odair Cunha.

Equipamentos para UBS’s

Ainda nesta quarta-feira, os representantes do município acompanharam a cerimônia de entrega de mais de mil equipamentos de saúde realizada pelo governador Fernando Pimentel. O investimento total é de R$ 2,1 milhões e contempla 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A ação beneficiou também o município de Divisa Nova.

Ao todo, foram entregues 50 oftalmoscópios, 50 aspiradores de secreção, 50 carros para uso hospitalar (carro de emergência), 52 detectores fetais, 50 desfibriladores (DEA), 50 câmaras de conservação 100-150 litros, 50 câmaras de conservação 300-350 litros, 123 carros maca, 52 mesas ginecológicas, 50 cadeiras de roda para obeso, 50 eletrocardiógrafos, 210 mesas clínica e 225 impressoras, em benefício de 47 municípios mineiros.

Fonte: Ascom Segov