Areado apresenta demandas e recebe equipamentos de saúde do governo estadual

Cidade foi uma das contempladas pela entrega realizada hoje pelo governador Fernando Pimentel

Imagem ilustrativa - Odair Cunha recebeu as demandas da cidade e reforçou o compromisso do governador Fernando Pimentel em atender os municípios.
Odair Cunha recebeu as demandas da cidade e reforçou o compromisso do governador Fernando Pimentel em atender os municípios. (Foto: Ascom Segov)

Esporte e Agricultura foram os temas tratados na reunião entre o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e o vereador de Areado, Antônio Borges Camargos. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (12/04), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Odair Cunha recebeu as demandas da cidade e reforçou o compromisso do governador Fernando Pimentel em atender os municípios. “Precisamos estar atentos às necessidades dos municípios, ouvir os prefeitos, os vereadores, as lideranças, porque é no município que a vida das pessoas se desenvolve. O governador Fernando Pimentel tem essa preocupação, de governar Minas Gerais com os municípios”, destacou.

A reunião também contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Fabiana Pontes.

Entrega de equipamentos de saúde

O vereador e a secretária vieram à capital para participar da entrega realizada pelo governador Fernando Pimentel de mais de mil equipamentos de saúde, em benefício de 47 municípios. O investimento total é de R$ 2,1 milhões e contempla 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Entre os beneficiados está a cidade de Areado, Território Sul, que recebeu novos equipamentos para a melhoria do atendimento à população. O município foi contemplado com um aparelho oftalmoscópio, um aspirador de secreção, um desfibrilador, um detector fetal, uma mesa ginecológica, uma cadeira de rodas, um eletrocardiógrafo, quatro mesas clínica, uma câmara de conservação de 100 - 150 litros, uma câmara de conservação de 300 – 350 litros, três carros maca, um carro para uso hospitalar (carro de emergência) e cinco impressoras.

Durante evento, o governador Fernando Pimentel destacou o empenho de seu governo em 'multiplicar os poucos recursos para atender os municípios do Estado'. “Com a experiência de ter sido prefeito de Belo Horizonte, secretário municipal, vice-prefeito, ministro, e agora governador, digo que um posto de saúde bem equipado faz toda a diferença para quem precisa. Fazer uma doação de ambulância, como já fizemos mais de mil do ano passado para cá, de um equipamento para colocar no posto de saúde ou um convênio que você faz com o município, parece coisa pequena quando você olha de longe, mas é importante porque, muitas vezes, o município não tem recursos para cuidar daquela necessidade mais imediata do cidadão. É isso que chamo de pequenas entregas, que fazem muita diferença para a vida dos mineiros”, afirmou.

Fonte: Ascom Segov