Carolina Pimentel será patrona da 20ª Felinju em Juruaia

Evento é o maior de moda íntima de Minas Gerais

Imagem ilustrativa - Juruaia tem na produção de lingerie um dos grandes setores que movimentam a economia local.
Juruaia tem na produção de lingerie um dos grandes setores que movimentam a economia local. (Foto: Ascom Segov)

A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Oliveira Pimentel, e o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, receberam nesta quarta-feira (12/04), em Belo Horizonte, representantes do município de Juruaia, Território Sudoeste.

A vereadora Izabel Cristina Gonçalves, que também faz parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), a primeira-dama do município, Idivane Aparecida Rezende, e empresários do setor estiveram no Servas para convidar Carolina Pimentel para ser patrona da 20ª edição da Felinju.

O evento, que será realizado entre os dias 29/04 e 01/05, tem como objetivo fortalecer as marcas de Juruaia e do segmento, gerar negócios, estimular o crescimento e ampliar a rede de contatos com foco na continuidade.

Segundo os organizadores, a Felinju movimenta em torno de R$12 milhões em negócios, com aumento médio de 20% a cada ano. São cerca de 70 estandes e uma média de 30 mil visitantes.

Capital da lingerie

Juruaia, com pouco mais de 10 mil habitantes, tem na produção de lingerie um dos grandes setores que movimentam a economia local, sendo considerada a capital mineira da lingerie e o terceiro maior polo fabricante do país.

De acordo com Aciju, são mais de 200 confecções instaladas na cidade, gerando cerca de 5 mil empregos e um faturamento de R$ 15 milhões. Anualmente, são produzidas aproximadamente 20 milhões de peças e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresce cerca de 30%.

Fonte: Ascom Segov