Secretário se reúne com lideranças de Formiga

Saúde, esporte e segurança pública do município localizado no Território Oeste foram os temas tratados no encontro

Imagem ilustrativa -
(Foto: Ascom/Segov)

Na manhã desta quinta-feira (06/04), o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu os vereadores de Formiga: Joice Alvarenga, Marcelo Fernandes e Flávio Martins, e o diretor de Relações Públicas da Santa Casa de Caridade, Kleber Almeida Vaz.

A reunião, realizada na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, teve o objetivo de apresentar demandas do município nas áreas de saúde, esporte e segurança pública. Segundo os vereadores, o Estado mantém uma boa relação com Formiga, já tendo atendido outras solicitações do município.

Na ocasião, o secretário disse que irá se empenhar para buscar uma solução para os pedidos apresentados.  “Os municípios podem contar com o apoio de Pimentel. O governador sabe das dificuldades da gestão municipal e, mesmo em meio a esse tempo de crise e escassez de recursos, não medirá esforços para apoiá-los”, ressaltou Cunha.

Odair ainda falou sobre a situação econômica do país e a posição do Estado com relação às dívidas com a União. “Estamos trabalhando, em conjunto com os deputados federais e estaduais, para que haja um encontro de contas entre as perdas que tivemos com a Lei Kandir e a nossa dívida com a União. Nós entendemos que isso resolve de maneira definitiva o problema de endividamento e a crise fiscal de Minas Gerais”.

Também participou da reunião o secretário-adjunto de Governo, Francisco Moreira, e o assessor parlamentar da deputada estadual Geisa Teixeira, Manoel Messias.

Fonte: Ascom Segov