Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretaria de Governo e Cohab recebem prefeito de São Sebastião do Rio Verde

Município assinou Protocolo de Cooperação para construção de unidades habitacionais

Imagem ilustrativa - Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Cooperação para construção de cerca de 60 unidades habitacionais no município.
Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Cooperação para construção de cerca de 60 unidades habitacionais no município. (Foto: Paula Carvalho/ Ascom Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e o presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas), Alessandro Marques, receberam o prefeito de São Sebastião do Rio Verde, Sandro Lisboa Martins, nessa terça-feira (21/03), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. 

Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Cooperação para construção de cerca de 60 unidades habitacionais no município, localizado no Território Sul. Além disso, debateram a possibilidade de construir um conjunto habitacional específico para os servidores públicos municipais e estaduais, que residem em São Sebastião do Rio Verde. Segundo o prefeito, considerando as duas esferas, há mais de 200 servidores no município. 

Alessandro Marques explicou que após a assinatura do Protocolo, a Cohab Minas irá realizar a vistoria dos terrenos, elaborar o projeto e encaminhá-lo para aprovação do Executivo Municipal. Após a aprovação é feita a licitação e, em seguida, os documentos são enviados à Caixa Econômica Federal.  A expectativa é que todo esse processo seja cumprido em 90 dias, para que seja emitida a ordem de serviço.  

“Moradia digna é um direito do cidadão, cabe ao estado garanti-lo. O governador Fernando Pimentel está totalmente empenhado em fazer valer este direito. Garantir a todos os mineiros e as mineiras o acesso à moradia digna, o que representa mais qualidade de vida para essas famílias”, destacou o secretário de Governo, Odair Cunha.

Participaram também da reunião, o secretário-adjunto de Estado de Governo, Francisco Eduardo Moreira, e o ex-prefeito de São Sebastião do Rio Verde, José de Souza Rabelo (Raimundo). 

                                 

Fonte: Ascom Segov

Últimas Notícias